terça-feira, 4 de outubro de 2011

4 MESES ANTES DO CARNAVAL, FOLIÃO JÁ TEM DIFICULDADE PARA SE HOSPEDAR NA BAHIA

Falta pouco mais de quatro meses para o carnaval, mas a procura por passagens aéreas e hospedagens nos principais destinos do sul da Bahia já é grande e disputada. Sem falar dos altos preços.
Com o crescimento do turismo no Brasil que já antecipa o período atração para copa do mundo, apesar de promoções relâmpagos divulgadas em sites e televisão, os bilhetes das companhias aéreas para a alta temporada, estão com preço no teto.
As diárias de hospedagem nos hotéis e pousadas de algumas das cidades mais procuradas, estão muito caras e ainda assim, disputadas preço a preço com mais de 4 meses de antecipação.
Em Porto Seguro por exemplo, os turistas que não fazem parte dos pacotes de viagens oferecidos pelas agências de turismo, encontram um pouco mais de dificuldade para encontrar onde se hospedar, visto que muitos dos hotéis do município possuem vínculos com algumas empresas organizadoras de excursões e as pequenas pousadas que seriam a opção para receber o folião avulso, também estão em sua maioria comprometidas com grupos de visitantes liderados em outras capitais, como Belo Horizonte e Uberlândia, que fecham acordos com estas pousadas e disponibilizam suas unidades em anúncios de internet.
Em Porto Seguro, a alta dos valores são tão grandes quanto na capital baiana, que recebe uma quantidade de folião gigantesca. Para se ter uma idéia, um quarto duplo ou para casal pousada Arigatô de Porto Seguro, chega a custar os mesmo R$ 1.200,00 de hotéis bem localizados em Salvador.

De acordo com João Batista, proprietário do Hotel Kalifórnia em Porto Seguro, as estadias na alta temporada são realmente muito disputada na cidade pelos grupos organizados, fazendo com que diminua muito as opções para quem estar em família, já que os proprietários das hospedagens preferem fechar pacotes completos que lotam todo complexo hoteleiro de cada unidade.
Ainda assim, Nilscivan Machado (Nilson), Gerente do Hotel Pousada Hamburgo, garante que é possível encontrar poucas opções na cidade, porém nem todas ficam próximas do circuito carnavalesco.
No levantamento feito pelo Blog do Miolo Baiano nas duas cidades destaques no carnaval baiano, em cerca de nove hotéis e pousadas, a chance de encontrar vaga, está apenas para casos como quarto de casal, já que os quartos com camas para solteiros são mais procurados por grupos de amigos solteiros.

Nenhum comentário: