sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O PAPA VEM ABENÇOAR O BRASIL PARA COPA DO MUNDO

O Papa vem aí!
Pois é. Antes dos turistas do mundo todo invadirem o Brasil para acompanhar a Copa do Mundo, O papa Bento 16 vai dar uma passadinha nas terras tupiniquins e fazer o esquenta em toda estrutura da cidade do Rio de Janeiro.

O anuncio de sua vinda ao Brasil, aconteceu no domingo de encerramento de sua visita à Madri/Espanha. Segundo o Santo Padre, o Rio de Janeiro será sede em 2013 da próxima Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica, diante de 1,5 milhão de peregrinos.

Embora a jornada aconteça a cada três anos, o Vaticano decidiu adiantar em um ano a próxima edição para evitar que coincida com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
No entanto, em 2013 o Rio de Janeiro também receberá a Copa das Confederações, considerada um teste para o Mundial. E em 2016 organizará os Jogos Olímpicos.

Presente à missa celebrada pelo papa em Madri, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado do governador Sérgio Cabral, afirmou que o encontro dos jovens com Bento 16 vai ser tão impactante que pode reunir mais gente até do que a Copa na cidade.
*Com informações da agência Reuters/Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil já é abençoado por natureza, todos os dias algyem ora por essa Brasil, não é preciso o Papa vim gastar dinheiro da Nação para fazer essa ação.