Iniciada em 10 de janeiro de 2009, a obra foi embargada pela prefeitura local em 16 de fevereiro a setembro do ano passado por causa de uma dívida de cerca de R$ 5 milhões que a Sinart (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico), administradora do aeroporto, teria com a prefeitura, relativa ao não pagamento de impostos.
Empresários do setor hoteleiro de Porto Seguro ficam mais preocupados à medida que se aproxima o período da alta temporada, quando costuma haver setenta voos nos finais de semana, sendo que a capacidade do terminal de embarque é de 48 voos diários. Para esta temporada, há a previsão de aumento de até 16% no número de voos.
Além dos turistas, porém, Porto Seguro conta com uma grande movimentação no aeroporto por conta de celebridades, artistas e milionários que possuem casas no município, especialmente ao redor de Arraial D'Ajuda e Trancoso.
Pessoas como o ator e comediante Cláudio Manoel Mascarenhas, do programa Casseta e Planeta, da Rede Globo que se diz horrorizado com a situação: "Isso está aí desde o verão passado e não vemos ser concluído. É preciso mais agilidade, pois causa transtorno pra o usuário do aeroporto".
O presidente do Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e similares de Porto Seguro, Hélio Lima, também está descrente com a conclusão da obra ainda neste verão. Segundo ele, os reflexos já estão sendo sentidos pelos hoteleiros, que recebem hóspedes já estressados por causa do aeroporto.
*Foto: Miolo Baiano e Informações do Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário