sexta-feira, 14 de maio de 2010

GREVE PARALISA CARTÓRIOS DA BAHIA

O serviço de todos os cartórios do estado estão paralisados há cinco dias, devido à greve de cerca de oito mil serventuários da Justiça estadual, iniciada na sexta-feira (7).

No final da tarde desta quarta-feira (12), o comando de greve foi recebido pela presidência do Tribunal de Justiça (TJ) para negociar as reivindicações dos servidores, mas não houve acordo. Nesta sexta-feira (14), a categoria se reúne para discutir novas ações. Os serventuários pedem a participação no debate sobre a desoneração da folha de pagamento do Judiciário. A categoria reivindica também a extinção dos contratos Reda.

Os servidores do TRE da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado no dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal da capital, em Feira de Santana, Campo Formoso, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Eunápolis, Itabuna e Ilhéus os servidores entraram na greve na segunda-feira, 10 de maio.

Atualmente, são cerca de 175 funcionários nessa categoria. Já os servidores federais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) reivindicam a aprovação do plano de cargos e salários, em tramitação na Câmara de Deputados.

Todas as unidades estão com atividades paralisadas, funcionando sob regime de plantão. Apenas os serviços essenciais estão sendo realizados, como casamentos pré-agendados, expedição de guia de sepultamento, habeas corpus e liminar de planos de saúde.
*Informações do A Tarde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a greve ainda continua?