quinta-feira, 6 de maio de 2010

CAMACAN GANHA COLETA DE LIXO HOSPITALAR

Com o objetivo de reduzir as múltiplas possibilidades de transmissão de doenças, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a Secretaria de Saúde de Camacan, está inovando com a Coleta de Lixo Hospitalar nos postos de Saúde.

Com a coleta, a empresa contratada fará a desinfecção do lixo hospitalar com resíduos biológicos para depois dar um destino final.

Vale destacar que esta ação já acontece em muitas cidades, pois em tempo de uma preocupação grandiosa com a responsabilidade ambiental onde o mundo se volta para reeducar os cidadãos para colaborarem com a reciclagem, o descarte correto de material é imprescidível para colaborar com o meio ambiente.

De acordo com assessoria da prefeitura, a empresa SERQUIP vencedora da licitação está fazendo a Coleta com carro especial quinzenalmente em todos os postos de saúde, dos resíduos hospitalares, inclusive todos os moradores que possuem em suas residências remédios com data fora da validade, poderão fazer a entrega nos postos de saúde de Camacan, evitando que esse lixo seja depositado em sacos de lixo convencional, colaborando portanto na conservação ambiental.

Ainda segundo a prefeitura, nos próximos meses a empresa estará realizando também uma palestra sobre coleta de lixo hospitalar.

Nenhum comentário: