quarta-feira, 12 de maio de 2010

PROFESSORES DE CAMACAN RETOMAM AS ATIVIDADES

Nesta terça-feira (10), chegou ao fim a greve dos professores de Camacan que havia começado a duas semanas atrás.

Em uma assembléia com a presença dos professores e a APLB, a prefeita Ângela Castro, prometeu equiparar os rendimentos da categoria com o piso salarial reivindicado na paralisação para atingir o piso nacional; foi o que informou a Secretária de Educação do Município, Professora Ilce Tourinho da Silva.

De acordo com a secretária, a prefeitura recebeu uma verba de complementação do FUNDEB do ano de 2009 que estava em aberto nos recursos daquele ano e com este repasse, a prefeitura poderá atender o professorado.

Passada a greve, os servidores da educação já retomaram as atividades nesta terça, e agora a secretaria está dialogando com a APLB para alterar o calendário letivo, sem prejuízos aos alunos.

Segundo a professora Ilce, nos próximos dias haverá um Seminário de Capacitação de Professores e muito provavelmente o recesso (férias escolares) do meio do ano será reduzido de duas para uma semana, a fim de somar horas com as atividades das festas juninas e os trabalhos escolares das comemorações do Dia da Independência, em 7 de Setembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ, AINDA BEM QUE AS PARTES ENVOLVIDAS NESSA DISPUTA SÃO DE PESSOAS RESPONSÁVEIS, PENA QUE ISSO NÃO TEM ACONTECIDO EM OUTRAS INSTÂNCIAS E NO RESTO DO PAÍS. MAIS UMA VEZ PARABENIZO O Miolo Baiano, POLÍTICOS DE CAMACAN JUNTAMENTE COM ESSE POVO GUERREIRO. ABRAÇOS.

Antonio