segunda-feira, 29 de março de 2010
NOVA PONTE DO SÃO FRANCISCO DEVE BENEFICIAR 300 MIL PESSOAS
Passos apressados, olhos curiosos e expressões de surpresa e alegria. Foi dessa maneira que a ponte interligando as cidades de Carinhanha e Malhadas, no oeste baiano, foi recebida pela população local, neste domingo (28), com a inauguração realizada pelo governador Jaques Wagner.
Esta foi a primeira vez que os moradores dos municípios interligados e região caminharam sobre o novo acesso, que passa sobre o rio São Francisco, antes só possível pelo o uso de embarcações. Aos 49 anos, Manoel Siriak, morador de Carinhanha, não escondeu a satisfação em ver o grande sonho da região tornar-se realidade, depois de quase 20 anos de expectativa. “Antes tínhamos de esperar mais de meia-hora para conseguirmos atravessar de balsa até Malhada, pagando R$ 20 só de ida por carro pequeno. Era um absurdo. Cansei de ser humilhado nas filas pelos proprietários da balsa. Agora tudo mudou”, disse o motorista.
Assim como Manoel, outras 300 mil pessoas de diversos municípios da região serão beneficiadas com a iniciativa, que viabiliza um novo caminho de integração da Bahia ao lado da futura Ferrovia Oeste-Leste. Batizada de Guimarães Rosa, autor da renomada obra Grande Sertão Veredas, a ponte possui 1,1 quilômetros e é o único acesso direto do Planalto Central ao litoral brasileiro.
*Com informações do É POLITICA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário