segunda-feira, 8 de março de 2010

JACARECI VAI FAZER O MAIOR SÃO JOÃO DO POVOADO

A comunidade do povoado de Jacareci saiu na frente dos demais distritos do município de Camacan e já está toda mobilizada nos preparativos do São João antecipado.
A expectativa dos moradores do povoado que está a 18 Km de estrada de chão da sede do município e não está as margens das rodovias asfaltadas, é que com a forte divulgação da campanha de motivação "EU AMO JACARECI" liderada por um grupo de amigos da localidade, despete, atraia e reuna o maior público dos últimos 20 anos, no fim de semana da primeira festa junina de 2010 no calendário da cidade.

Para isso, as principais lideranças políticas, religiosas, artisticas e culturais estão envolvidas e mobilizadas na elaboração de uma prorogramação alternativa que vai além dos shows de praça pública oferecidos pela prefeitura.

Essa ação coletiva é o esforço de toda comunidade local em resgatar um pouco das grandes cooncentrações de público nas festas da praça São José nos anos 80.

Com o empenho de tanta gente habilidosa em diferentes etapas das atividades, a secretaria de cultura que encabeça a parte da adiministração e os parceiros do Forró da Bahia em São Paulo, acreditam que Jacareci está mesmo prestes a alcançar um marco histórico na sua cultura de festejar São João antecipado.

Assim, muita gente boa de organização e pessoas anônimas de boa vontade, desde o último dia 24 de fevereiro estão se reunindo e discutindo as melhores ações poderão dar ainda maior brilho às festividades e receber bem as centenas de pessoas que vão passar pelo povoado nos dias de festa.

Neste fim de semana, (sexta-feira, 12) os voluntários da comissão organizadora vão se reunir pela segunda vez, agora, para definir os prazos e recursos e as formas de participação de toda comunidade.
E pra marcar na agenda, o São João antecipado de Jacareci acontece nos dias 18 (Festa de camisa no Clube Social) 19 e 20 (de junho) na Praça da feira, com Shows das Bandas Lordão, Vera Cruz e outras atrações regionais.
A novidade deste ano será as diversas atividades Culturais que vão acontecer durante os dias de sábado e domingo movimentando toda população e proporcionando aos visitantes uma encatadora hospitalidade.

Nenhum comentário: