quarta-feira, 31 de março de 2010

BAHIA É O 3º ESTADO DE MAIOR AUTUAÇÕES EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.


Um balanço feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostra que a Bahia foi o terceiro Estado do País que mais teve postos autuados ou interditados por deficiências na qualidade dos combustíveis, superando apenas São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos últimos cinco anos, foram penalizados 108 postos revendedores em 51 municípios do Estado. Destes, 35 foram interditados. A capital baiana foi a campeã em autuações, sendo penalizada 18 vezes. Na sequência, vêm os municípios de Feira de Santana, com 12, e Amélia Rodrigues, com seis penalidades.

Sinônimo de problemas no desempenho do carro e dor de cabeça para o consumidor, as deficiências na qualidade do combustível podem ser o resultado de erros na produção, armazenamento ou distribuição do produto. Neste caso, o produto é considerado em não-conformidade com as especificações da ANP. Em fevereiro, a fiscalizaçãoda ANP apontou que 3,7% das amostras de óleo diesel, 2% de etanol e 0,3% de gasolina analisadas na Bahia estavam em não-conformidade.

*Fonte: JAT.

Nenhum comentário: