terça-feira, 9 de março de 2010

CAMACAN PREPARA O III FESTIVAL ARTISTICO-CULTURAL

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, acontece o 3º Festival Artistico-Cultural de Camacan, com o tema ARTE E CULTURA – NADA PARA NÓS, TUDO PARA TODOS.

Criada no ano de 2008, a atividade cultural é mais uma iniciativa da Coordenadoria de Cultura do município em parceria com a Fundação Hospitalar de Camacan e tem por objetivo central, a valorização da cultura regional promovendo um grande encontro de intercâmbio cultural entre as várias cidades da região sul-baiana.

Nessa terceira edição, o festival conta novamente com a participação de diferentes grupos de artistas das cidades circunvizinhas e pretende apresentar um grande nível cultural que possa enriquecer ainda mais as discussões de fomente à arte e a cultura na região.

FOTO: Arquivo do Festival - Sec. Cultura.
Sob o comando da Coordenadora de Cultura do Municipio, Camila Santana, as atividades internas ocorrerão no espaço do centro Sócio-Cultural de Camacan, ficando para as ruas uma Grande Caminhada de manifestação artística pelas principais ruas do centro da cidade.

O Centro das discussões desta realização é o fortalecimento das manifestações artísticas e culturais, além de sensibilizar e apoiar os grupos das cidades convidadas e dar oportunidades aos artistas para o crescimento de suas expressões e manifestações.
FOTO: Arquivo do Festival
Para justificar a realização deste evento os organizadores explicam que tanto para Camacan quanto para as cidades convidadas a participar do evento como uma onda de estimulo e reconhecimento, reunindo artistas de várias localidades e possibilitando desenvolvimento sócio-econômico.

Vale destacar alguns pontos importantes dessa organização que deve reunir gente de diferentes tribos com o mesmo objetivo, e que tomaram um grande cuidado na elaboração do projeto, como as regras abaixo:
- Os interessados em participar devem pagar uma taxa simbólica de R$ 3,00.
- A Ficha de Inscrição será preenchida no alojamento do festival.
- Não será aceito nenhum tipo de bebida alcoólica.
- Os participantes serão aconselhados não sair dos espaços destinados a esta realização.
- Os participantes devem levar colchões, cobertores e objetos de higiene pessoal – haja vista que ficarão hospedados em salas de aula.
- Os membros da comissão organizadora estará monitorando todos os participantes durante o evento para melhor orientá-los.

2 comentários:

A Corte de Baco disse...

Queridos vale salientar que a taxa de inscrição simbólica será apenas para os grupos que vierem de outras cidades, os quais ficarão hospedados no alojamento.

A Dodô bem como todos os amigos que estão ajudando a divulgar este grande encontro de artistas e diversas manifestações culturais o nosso muito obrigada. Esperamos todos vocês aqui.

Muita luz e Axé!!!!

Camila Santana
Atriz e Coordenadora de Cultura
(73)8137-0512/9915-3141

Unknown disse...

Lembramos ainda que todos os artistas e grupos que tiverem o interesse em fazer parte deste evento, deverão informar com antecedência a modalidade em que irão participar e a quantidade de pessoas que compoem o grupo.