quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SALVADOR VAI TER SUPERINTENDÊNCIA DA INFRAERO

Os cinco aeroportos da Bahia, Sergipe e Alagoas administrados pela INFRAERO ficarão vinculados administrativa e operacionalmente à Superintendência Regional Centro-leste, criada pela diretoria executiva da estatal. A medida faz parte do plano de reestruturação da empresa, iniciado no ano passado. A notícia foi passada ao governador Jaques Wagner pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, por telefone, no fim da tarde de hoje.
Além dos aeroportos (Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Aracajú e Maceió), a nova superintendência vai cuidar também dos Grupamentos de Navegação Aérea instalados em Bom Jesus da Lapa, Caravelas e Vitória da Conquista, e de três Unidades de Tráfego Aéreo.

Ainda na semana passada o governador esteve com Murilo Barboza, presidente da INFRAERO, em Brasília, quando conversaram sobre a criação da nova regional e sobre a construção da segunda pista do Aeroporto de Salvador.

Os preparativos para a transferência da gestão dos aeroportos dos outros dois estados começaram ainda nos primeiros dias de janeiro. A empresa ainda não fixou data para o início das atividades da Regional Centro-leste, mas a previsão é que a mudança esteja concluída até o início de março.

Nenhum comentário: