quarta-feira, 6 de maio de 2009

RESPONDENDO SOBRE JACARECI...

Tenho recebido alguns e-mails de leitores e leitoras da região de Ilhéus e Itabuna que me perguntam sempre o "porquê" de citar aqui no meu blog por várias vezes o povoado de Jacareci e algumas noticias referentes ao mesmo lugar.

MINHA RESPOSTA:
Prezados leitores e amigos blogueiros,
Moro em São Paulo a 12 anos e ao longo desses anos todos, fiz questão de manter vivo os laços de amizade, atenção e respeito para com as pessoas deste lugarejo onde cresci e vivi os meus 21 anos.
Em Jacareci, aprendi as melhores e maiores lições de vida. Com a simplicidade das pessoas que ali vivem e fizeram a história do lugar, me dediquei desde muito cedo a entrar em toda e qualquer mobilização que fosse para trazer "algum" resultado positivo para nossa gente.
No ano de 97, como muitos de meus amigos saíram para galgar dias melhores, eu também me mudei forcadamente para São paulo, em busca de melhor oportunidade de trabalho; Aqui (SP), vivo a dura batalha de um migrante nordestino em busca de vida melhor, trabalho com o que gosto e como gosto de fazer e, nas horas vagas e com os atributos e recursos que tenho, por vários anos, desde que comecei a me estabilizar na grande metrópole aposto na ação de unificar, reavivar e alimentar de informações as amizades conterrâneas em torno das questões sociais de nosso povoado de Jacarecy, aos que estão aqui no Estado de São Paulo, onde nos reunimos uma vez ao ano para congratularmos regados aos bons costumes de nossa cultura junina.
Para este e por este mesmo grupo de pessoas, é que criei este blog, porém essa coisa se tornou maior , e hoje, vocês leitores, novos amigos e curiosos de todo o mundo podem saber mais e em tempo atual sobre este povoado e de toda região do cacau. Graças à evolução da comunicação.
-Portanto, se como eu, você também respeita sua origem, você é convidado e convidada a fazer divulgar ainda mais o nosso pequeno blog, PORQUE NÓS ESTAMOS DISTANTES DA NOSSA TERRA, MAS NÃO PERDEMOS A NOSSA ORIGEM.
Dodô Ivan Nilton

2 comentários:

Anônimo disse...

TAMBÉM ACHO DODÔ, NUNCA ME ESQUEÇO DOS PASSEIOS EM JACARECY, NA DÉCADA
DE 60 TRABALAVA NA FAZENDA HELVÉCIA
AINDA JÓVEM FUI PARA O RIO AGORA RESIDINDO EM SALVADOR, MAS JAMAIS ME ESQUECI DAÍ, SOU BELMONTENSE MAS
DEVO MUITO DA MINHA FORMAÇÃO A ESSA
BELA E SOFRIDA REGIÃO, ABRAÇOS.
Antonio Sátyro

Anônimo disse...

Acho muito importante sua atitude, lembrar da terra natal, lembrar da origem é um gesto nobre. Continue assim , pois sua atitude poderá ajudar a comunidade de Jacareci de alguma forma. Neilton