quinta-feira, 21 de maio de 2009

ATIRADOR DE SHOPPING TENTA MATAR MAIS UM NA BAHIA

O ex-estudante de medicina Matheus da Costa Meira, 33 anos, é suspeito de tentar matar um companheiro de cela na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, em 8 de maio deste ano. A vítima é o detento espanhol Francisco Vidal Lopes, 68 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas na unidade. Ele foi socorrido na enfermaria e passa bem.
Segundo informações da Secretaria de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Meira teria usado uma tesoura para golpear a cabeça do espanhol. O equipamento é usado pelos presos em trabalhos artesanais.
Relembrando:
Meira matou três pessoas e feriu outras quatro em 3 de novembro de 1999. Ele entrou, armado de uma submetralhadora, e atirou contra a platéia do cinema do Shopping Morumbi, em São Paulo. O crime foi cometido durante a exibição do filme "O clube da luta", que tem cenas de violência.
Em 2004, ele foi condenado a 120 anos de prisão, mas, de acordo com a Secretaria de Justiça da Bahia, a pena de Meira foi reduzida a 45 anos.
Em 27 de fevereiro deste ano, Meira foi transferido do Presídio de Tremembé, em São Paulo, para o Presídio Lemos Brito, em Salvador. A mudança teria sido um pedido da família dele, que mora na Bahia, de acordo com a Secretaria de Justiça da Bahia.

Nenhum comentário: