quinta-feira, 23 de abril de 2009

INCLUSÃO DIGITAL DE JACARECI NÃO INCLUE

O Centro de Inclusão Digital instalado no Grupo Escolar Rui Barbosa no povoado de Jacareci, desde o final da gestão passada (Débora Borges) ainda não começou a funcionar. A sala equipada com dez computadores e ar-condicionado, não apresenta problemas de estrutura, no entanto, os cursos e atendimento que deveriam ter começado no inicio do ano letivo com a grade escolar do prédio que abriga a sala de informática, não teve serventia até o dia de hoje (23).
Segundo alunos da unidade de ensino, já estão disponíveis também os dois monitores, Magno Rocha e Rosangela Mulato, (ambos indicados pelos vereadores Marcos Sá e Neilton Bahia) que vão ministrar os cursos de informática. Porém o impasse na liberação do espaço montado para tal finalidade está na ausência dos técnicos de Informática designados pela prefeitura para repassar aos futuros monitores, as informações que foram recebidas num treinamento, de como usar melhor a “sala” e os novos recursos técnicos dos programas, que já estão instalados no sistema do centro digital e que poderá ajudar muito na carência da clientela que vai usar os equipamentos.
Até que isso aconteça, a sala, os monitores indicados e os alunos de Jacareci vão continuar esperando. Ou buscando novos meios de se conectarem com o mundo da informática, visitando lan house ou comprando seus computadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

"POBRE/RICO/BRASIL"

ESSAS COISAS AINDA ACONTECEM
PORQUE NO FUNDO NO FUNDO SOMOS TODOS IGUAIS AOS POLÍTICOS, QUANDO LAMENTAMOS AS RECENTES ROUBALHEIRAS
DOS NOSSOS CONGRSSISTAS, QUEM NOS HOUVE FICA LOGO IMPACIENTE E SOLTA,
"ESTANDO EU LÁ, FARIA IGUALZINHO"
COMO VER A COISA É MAIS SÉRIA DO QUE PENSAMOS, SOMOS REALMENTE UM POVO PREGUIÇOSO E QUE NÃO LIGA A MÍNIMA PARA O CERTO OU ERRADO, BAS-TA VER ESSA EPIDEMIA DE DENGUE, NÃO TEM NADA COM SANEAMENTO BÁSICO OU PROBLEMAS AMBIENTAIS, MAS A MÍDIA PARA NÃO PERDER AUDIÊNCIA FAZ DE CONTA QUE O POVO NÃO TEM NADA A VER COM O CASO, OS GOVERAN- TES POR OUTRO LADO TAMBÉM SE CALAM VENDO AÍ MAIS UM JEITINHO DE FATU -RAR COM AS MARACUTAIAS E A VIDA CONTINUA.