sábado, 18 de abril de 2009

CAMACAN RECEBE DOIS NOVOS PADRES PALOTINOS

A Paróquia São Sebastião, de Camacã neste primeiro semestre de 2009, ganhou dois novos padres. Em 22 de fevereiro, foi a ordenado o Padre Claudionor que já estava cidade desde a preparação para ordenação, auxiliando o Pároco Josafá.
Hoje, 18 de abril, é a vez do Diácono Cristiano de Jesus, de 29 anos, receber a ordem do sacerdócio e ser mais um mensageiro da comunidade de São Vicente Palloti.
Cristiano, é da cidade de Terra Nova (a 75 km de Salvador) e está em Camacã desde janeiro de 2006 quando retornou do Paraná, onde concluiu os estudos de filosofia, teologia e noviciado, após ter feito seminário menor em Banco da Vitória - Ilhéus. É um dos cincos filhos de Dona Maria Julieta que coincidentemente completa 70 anos, hoje, dia da ordenação do seu filho (ele disse ao blog que só depois de agendar a data da ordenação é que se lembrou da coincidência com o aniversário de sua mãe).
Sobre o momento de preparação para grande festa da ordem, o Diácono disse as seguintes palavras: “O chamado de Deus se concretizando em minha vida... o Senhor me chama a compartilhar contigo o seu ministério.”
Grande motivo de alegria para a cidade de Terra Nova, o Diácono Cristiano será o 33º padre filho da cidade.
Ordenado, o Padre Cristiano de Jesus vai dividir a Paróquia de Camacã com os colegas Josafá e Claudionor para dar maior assistência às capelas dos Povoados e Distritos, os quais ele diz se sentir muito bem acolhido e admirar atuação dos fiéis nas comunidades da paróquia.
Vale lembrar que no Estado da Bahia, a cidade de Camacã foi a primeira cidade a receber os padres palotinos no inicio da década de 80, com a chegada do inesquecível Padre Victório Escremin que ao longo de cerca de vinte anos, conseguiu integrar outras paróquias da Diocese a ordem palotina, entre elas, Pau Brasil, Mascote e São João do Paraíso, todas até hoje administradas pela congregação.
A Cerimônia de ordenação acontece às 17 horas de hoje, (18) na Cidade de Terra Nova, na Quadra do Ginásio de Esporte do Centro do Menor Santa Marcelina (haja vista a capacidade do numero de pessoas convidadas) pelo Bispo Dom Gregório Paixão – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador. A Primeira Missa do padre será celebrada na Igreja Matriz de São Roque em sua cidade natal, às 9:30hs. deste domingo.

Nenhum comentário: