quarta-feira, 17 de abril de 2013

ESPORTISTAS FAZEM CAMINHADA EM DEFESA DE INVESTIMENTO NO ESPORTE DE CAMACÃ

“O momento foi histórico”. É assim que está sendo definido pelos organizadores da mobilização e das pessoas que se fizeram presentes ao movimento de esportistas que debaixo de forte sol e vestidos de preto, percorreram importantes vias de acesso ao centro da cidade, no começo desta semana - manhã de segunda-feira (15).

Segundo a organização, cerca de trezentas pessoas, marcharam nas avenidas até chegarem a praça onde está situado o Ginásio de Esportes Municipal. Com apitaço e gritos de protesto, em cada parada feita no percurso, foram feito vários pedidos de providências aos administradores municipais e a leitura de poemas e trechos narrativos da história do esporte em Camacã.

Ainda de acordo com as informações buscadas pelo Miolo Baiano, com algumas das pessoas que se encarregaram de promover a ação nas redes sociais, o manifesto tem a única intenção de demonstrar ao poder público que todos os envolvidos estão atuando em defesa de uma estrutura adequada para prática de esportes no município.
Para um dos professores da rede pública que não fez parte do ato público, mas que apóia a iniciativa dos interessados no esporte e pede sigilo de seu nome, o nascimento dessa manifestação é muito aplaudido pela comunidade em geral, porque, diferente das ações públicas que geralmente tomam as ruas da cidade. Esta não partiu da gestão pública, dos partidos políticos, dos sindicatos, das escolas e nem dos comerciantes, partiu do pensamento igualitário da indignação de pessoas comum que praticam algum tipo de esporte, que aos poucos se organizaram e num importante aglomerado de pessoas de várias faixas etárias, levaram às ruas a insatisfação com a atual situação administrativa, que segundo eles, não investe no esporte local.

A organização do ato de protesto ficou por conta de um grupo informal, composto por pessoas de diferentes classes, que gostam e apóiam os esportes, unificando pais de alunos, professores, comerciantes e simpatizantes do movimento.

Ao final do trajeto da caminhada, os participantes deram um abraço simbólico ao principal complexo de esporte da praça (Ginásio).
Vale lembrar,que líderes do movimento, tiveram uma reunião com a prefeita Ângela Castro, e ouviram a promessa de que possivelmente nos próximos dois meses deve ser resolvido algumas das pendências, segundo eles, já atrasadas desde outubro de 2012.

Ao final da atividade tida como de grande sucesso, em favor do respeito à vontade popular, a organização emitiu uma nota na qual agradece o envolvimento de todas as tribos do esporte no município, citando o pessoal do skate, a galera do handebol, a turma do futsal, do basquete e os representantes do atletismo e ciclismo e os praticantes dos tradicionais babas nos campos do peladão e dos representantes do Distrito de Panelinha, bem como os Conselheiros Tutelares que se juntaram ao manifesto. 
Agora o Blog vai buscar ouvir da Diretoria de Esporte da prefeitura, quais as ações concretas serão feitas de imediato, para impedir o crescimento do movimento contrário á administração.

3 comentários:

FABÃO CAMACAN disse...

Parabéns aos coordenadores pela bela iniciativa desse manifesto em prol do Esporte da nossa Camacan, é Inadmissível ver um patrimônio nosso abandonado como o Ginásio de Esportes.

Meire disse...

Parabéns pela matéria Dodô, vc foi o único que falou sobre essa passeata, que foi somente um protesto de pessoas que gostam e praticam esportes, parabéns mesmo!

Unknown disse...

PARABÉNS DÔDO IVAN PELA MATÉRIA E PELO ESPAÇO DEMOCRÁTICO QUE REPRESENTA SEU BLOG...

HOJE VOCE É O MAIS BEM PREPARADO PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO QUE NOSSO MUNICÍPIO TEM ... DODÔ IVAN NILTON ! E EU PARTICULARMENTE RECOMENDO A TODOS A QUE SIGAM E ACOMPANHEM O BLOG MAIS DEMOCRÁTICO DO SUL DA BAHIA:HTTP://BLOGDOMIOLOBAIANO.BLOGSPOT.COM.BR/
ATENCIOSAMENTE,
FRANSÉRGIO MOREIRA