segunda-feira, 15 de abril de 2013

APÓS INCÊNDIO ONDE PERDERAM TUDO OQUE TINHA, FAMÍLIAS DE PANELINHA ACEITAM E NECESSITAM DE AJUDA PARA RETOMAR ROTINA

Quase uma semana após perderem tudo num incêndio provavelmente provocado por um curto-circuito, que destruiu seis casas de madeira no Distrito de São João do Panelinha, as famílias continuam aguardando doações para retomarem a sua rotina e providenciar a regularização de pendências particulares como emissão de novos documentos entre outras.
Segundo informações recebidas pelo Editor do Miolo Baiano, entre as 21 pessoas que habitavam as seis casas que o fofo consumiu, 19 são adolescentes e adultos e 4 delas são crianças em idades que ainda tomam leite (mamadeira) e, portanto necessitam de receber doações de tal forma, mesmo porque mais umadas mulheres está grávida e perdeu tudo o que já havia preparado para receber mais um bebê nos próximos meses.
O incêndio destruiu seis casas de parentes da mesma família. Somam essa totalidade umnúmero de mais de vinte pessoas, sendo todas da mesma família que sobreviviam de um Salário Mínimo proveniente de Auxílio Doença, da contribuição do Bolsa Família e uma complementação de renda gerada com trabalhos artesanais, providos dentro da própria residência, onde utilizavam de 10 motores, que o fogo destruiu.

Apesar da falta de estrutura do município para evitar que incêndios se propaguem nessa proporção, a prefeitura municipal, a câmara de vereadores e a polícia militar ofereceram seus esforços para apoiar os moradores das seis residências e a secretaria do Bem Estar passou acompanhar todo o recomeço das famílias, após a tragédia. E, para isso providenciou a locação de casa para abrigar os famíliares, bem como está auxiliando as pessoas no que dependem de orientação para retomarem a vida comum.

Comovidos com o grave incidente, algumas igrejas, escolas, empresas e pessoas comum da pequena comunidade também tem oferecido diversos tipos de doações.
Agora, lideranças comunitárias de Panelinha, fazem um apelo às Entidades Sociais de Camacan (Lions Clube – Maçonaria – Igreja Matriz) para que também ofereçam suas ajudas tão propícias a estes cidadãos camacaenses.
A verdadeira causa do incêndio ainda não foi descoberta.

SERVIÇO:
As pessoas comum (anônimas) que desejarem fazer doações de mantimentos, roupas, objetos e outros pertences, que não possuem carro para irem até às famílias, podem se dirigir a uma das igrejas na comunidade ou ao prédio da  prefeitura para pedir auxilio da secretaria do bem estar na entrega de suas doações. 
Apesar da complexidade de se falar em doar dinheiro, é importante pensar que os pais também necessitam de terem em suas mãos, uma pequena quantia de doações em espécie, para necessidades emergênciais das crianças.

Nenhum comentário: