domingo, 14 de abril de 2013

BUROCRACIA ATRASA ENTREGA DE MAIS DE 19 MIL NOVAS HABITAÇÕES DA BAHIA


O Diretor da Construtora MVL, Marcos Vieira Lima, responsável por grande parte da construção das casas do projeto do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, em reportagem do jornal Correio, contou esta semana que as obras ficam prontas e levam até cinco meses de trâmites com os procedimentos bucráticos citados, até chegar ao ponto da Caixa começar a entrega das chaves.

Com o resultado dessa demora, se ouve os relatos de indignação das famílias que esperam pela entrega dos imóveis e que em alguns casos, estes ameaçam invadir e passar a habitar as novas residências.
De acodo com reortagem publicada pela jornalista Luciana Rebouças, Nessas obra concluída, com mais de mil apartamentos prontos para morar, é que começam os problemas: tem que esperar de um mês a dois pelo habite-se (uma vistoria da obra entregue pela prefeitura) e mais três meses para o registro no cartório de imóveis sair. Só após essas duas etapas a Caixa Econônica Federal começa a entrega das chaves para os moradores do Minha Casa, Minha Vida. O saldo dessa burocracia é que atualmente, na Bahia,há um total de 19.368 unidades concluídas, sem ser entregue.
*Do Correio - Imagem ilustrativa.

Nenhum comentário: