quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENTIDADES LIGADAS AO MEIO AMBIENTE PEDE O VETO DE DILMA AO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

A campanha "Veta Dilma" de pedido a presidenta da república para vetar parte do documento que trata da reforma do novo código florestal, já se estendeu por vários setores de diversas capitais do país, com destaque nas redes sociais, que pedem para os internautas de todo Brasil aderirem ao movimento dos não apoiadores da tal reforma.
Na internet por exemplo, o cidadão brasileiro que não concordar com o novo código pode assinar um manifesto liderado pelo Greenpace.

A meta da ONG é arrecadar 1 milhão e 400 mil assinaturas para impedir a aprovação do documento, mas até o inicio do evento internacional RIO+20, a organização quer ter ao menos 300 mil assinaturas para acelerar as discussões contrárias a aprovação do código.

Nesta terça-feira, os ativistas do Greenpeace projetaram feixes de laser sobre as torres do Congresso Nacional para protestar contra o novo Código Florestal já aprovado pela Câmara dos Deputados.O Código está sob a análise do Executivo, que tem até 25 de maio para sancionar o texto, com vetos ou não.
A presidenta Dilma Rousseff deverá vetar parcialmente o Código Florestal, de acordo com o ex-ministro e atual secretário estadual de Ambiente do Rio, Carlos Minc, que esteve com a presidente na manhã desta quinta-feira.
OS INTERESSADOS EM ASSINAR O "VETA DILMA" DO GREENPACE, PODEM ACESSAR O LINK:http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Codigo-Florestal-veta-Dilma1/

*Com informações do IG.

Nenhum comentário: