quarta-feira, 30 de maio de 2012

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PRESTIGIAM EXPOSIÇÃO AMBIENTAL

Mais uma vez, a Secretaria do Meio Ambiente de Camacan, em parceria com o Instituto Uiraçu (Serra Bonita), está realizando uma série de atividades em comemoração à Semana da Mata Atlântica e o Dia do Meio Ambiente.
No cronograma da programação voltada às comemorações, está em destaque a Exposição “Olhares Atlânticos II”, que teve inicio na última segunda-feira (28), e vai até esta sexta, 1º de junho, na Biblioteca Publica Municipal, que já recebeu centenas de visitantes, a maioria deles alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com divulgação da prefeitura, a visita é aberta ao público, a partir das 10 horas.
Entre os objetos expostos encontram-se quadros do artista Ronilson Rodrigues, fotos, camisetas pintadas, gavetas com coleções de insetos secos e conservados, aves empalhadas e vídeos.

Quem ainda não participou das atividades terá a chance de conferir também a apresentação de teatro de rua “Assembleia dos Bichos”, que acontece nesta sexta-feira (01), na escadaria da Igreja Matriz de São Sebastião, a partir das 10 horas. A apresentação visa tratar de forma lúdica os assuntos relacionados ao meio ambiente. Já no domingo (03) haverá um passeio para observação da situação atual dos mananciais hídricos de Camacan, com saída marcada para às 8 horas, da Garagem Municipal, com destino a Jacarecí.

As atividades serão finalizadas 5 de julho (terça), quando é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Um festival de dança com a temática “Meio Ambiente” acontecerá no Centro Sócio Cultural Stélio Pereira de Andrade, a partir das 13h30.
*ASCOM – Prefeitura Municipal de Camacan.

Nenhum comentário: