terça-feira, 15 de março de 2011

PE LOURIVAL RETORNA AO SUL DA BAHIA E ASSUME PAROQUIA DE CAMACAN

Neste domingo (13), em uma celebração festiva de acolhida pelo CPP, o Padre Lourival Hélio assumiu o comando da Matriz de São Sebastião em Camacan. Que de agora endiante será dirigida por ele como pároco e auxiliado pelo Vigário Pe. Claudionor e o Diácono Edvan.

Lourival, de 42 anos, é baiano de Amargosa (BA) e tem 13 anos de sacerdócio. Foi Pároco de Mascote e São João do Paraiso, foi Reitor do seminário Menor dos Palotinos em Banco da Vitória (Ilhéus).

Nos últimos dois anos ele esteve fora da Bahia, auxiliando os párocos da paróquia de Cristo Rei em Curitiba e São João Batista em São Paulo.

Retornando so sul do estado, o palotino afirma que é com grande alegria que retorna para os trabalhos dessa região que ele já conhece bem e tem uma relação muito familiar com as comunidades palotinas estabelecidas na região.

TRABALHOS:
Como ele iniciou os trabalhos com a recepção neste domingo, nesta terça-feira, o padre faz a primeira celebração numa das comunidades pertencentes a matriz, em Novo Itamarati e amanhã, quarta, abre o tríduo dos festejos do Padroeiro São José, no Distrito de Jacareci.
O tema da festa do padroeiro neste ano é: JESUS, LUZ DO MUNDO.

Como as comemorações dos padroeiros das pequenas comunidades foi alterada para acontecer em tríduos e não mais em novenários como acontecem nas igrejas matriz, não haverá pregadores convidados das paróquias vizinhas, apenas os padres da congregação que também administram outras comunidades nas redondezas é que deverão participar dos festejos.

Nenhum comentário: