terça-feira, 15 de março de 2011

NO DIA DO CONSUMIDOR ENTIDADES FAZEM BALANÇO DE CONQUISTAS E DESAFIOS

Nesta terça-feira (15) comemora-se o Dia Mundial do Consumidor e, para entidades de defesa do consumidor, como a Proteste – Associação de Consumidores e o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), além do doutor em direito, o advogado Arthur Rollo, esta é uma data para refletir e relembrar as conquistas do ano anterior e pensar nos desafios para este ano.
“O Brasil tem que se orgulhar. Evidentemente o CDC (Código de Defesa do Consumidor) é um avanço, mas é necessário somar forças entre as entidades que defendem o consumidor para que não haja retrocesso”, avalia a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

O advogado Arthur Rollo completa: “cada vez mais, o dia a dia do consumidor está melhor, seja porque os consumidores estão mais informados ou porque os fornecedores estão mais conscientes da sua função no mercado de consumo (…) O balanço do último ano é positivo, mas muito ainda há que ser feito para proteger os consumidores”.

Nenhum comentário: