sexta-feira, 18 de março de 2011

GOL SUPERA A TAM

Apesar das reclamações constantes de um ou outro detalhe no atendimento da companhia GOL, que para alguns é inferior a qualidade da TAM. Há que se levar em conta que a Gol Linhas Aéreas visa atingir o maior número de usuários da classe C e, portanto justifica o crescimento da companhia em superar nesse momento os índices da sua maior concorrente. Veja informações abaixo:

A Gol assumiu a liderança no setor aéreo brasileiro pela primeira vez. Em fevereiro, a companhia respondeu por 39,77% do mercado doméstico de aviação e superou sua maior concorrente, a TAM, que registrou 39,59% de participação. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, atribuiu a conquista da liderança à estratégia da companhia de focar no atendimento à classe C e na oferta de passagens a preços reduzidos.

Apesar de ter passado a TAM, que lidera o setor aéreo brasileiro desde a falência da Varig, a Gol também perdeu mercado. Em fevereiro de 2010, ela respondia por 41,67% do mercado nacional.

Nenhum comentário: