quinta-feira, 24 de março de 2011

NA PRESIDÊNCIA DA CAIXA AGORA TEM UM BAIANO

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o arquiteto baiano Jorge Fontes Hereda, deve ser promovido à função de presidente do banco estatal pela presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (24) - a decisão será divulgada oficialmente ainda esta semana. Ele ocupará o cargo que estava nas mãos de Maria Fernanda Ramos Coelho, funcionária pública de carreira, desde 2006.
Maria Fernanda sai desgastada devido à participação no Banco Panamericano, o que se mostrou um péssimo investimento. Militante do PT paulista, Hereda tem uma boa relação com o governador Jaques Wagner (PT). Ele pode vir a comandar o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que disputa a indicação de uma das vice-presidências do banco.

Considerado um quadro técnico, Hereda já havia ocupado a vice-presidência de Desenvolvimento Urbano da instituição e a Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades entre 2003 e 2005. Ele esteve à frente da política do crescimento do crédito imobiliário e participação na criação do Minha Casa, Minha Vida, um dos programas mais importantes do governo federal.

*Fonte: BN.

Nenhum comentário: