sexta-feira, 13 de agosto de 2010

COISAS DE CAMACAN: Fórum Desembargador Antonio Carlos Souto

Criado em 7 de Maio de 1966, a Comarca de Camacan está instalada no Fórum Desembargador Antonio Carlos Souto (Pai do Ex-governador Paulo Souto) e é administrado há 20 anos pela Funcionária Maria das Graças Amorim Pimentel.

A Comarca sediada neste prédio, atende a jurisdição do município-sede e aos chamados distritos jurídicos de Arataca, Mascote e Itatingui.

Está composto por duas promotorias e um juizado, assim classificados:
Dra. Cleide Ramos – Responsável pela 1ª e 2ª Promotoria de Justiça de Camacan para as ações Civil e Difusos.
Dra. Renata Lazarini – Responsável pela Promotoria Criminal, da Infância e Juventude e Registros Públicos.
Dr. Sérgio Luiz Rocha Pinheiro – Juiz da Comarca desde setembro de 2009.

Nele os cidadãos podem usufruir dos serviços oferecidos pelas unidades cartorárias que dispõem da Emissão das Certidões de Registro Civis de Pessoas Naturais, Certidões de Casamento e Óbito, alem dos Júris e das Distribuições de Ações Criminais e Civis.

SERVIÇO:
O Fórum funciona de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 14 horas.
Avenida dos Pioneiros s/n (Em frente à Rodoviária de Camacan).
Telefone: (73) 3283 – 1906 e 3283 – 2013.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom toda pessoa tem seu valor, pois éúnica no mundo, mas dizer que Marcão é um sujeito que ajuda a fazer a história de Camacan, é forçar a barra, o blog ainda está na época que se pensava que apenas políticos e grandes heróis construiam a história. Se informe melhor e vc encontrará pessoas batalhadoras, que fazem a diferença e portanto a história de Camacan, entre elas concerteza não está Marcão, que por ignorância de alguns e amigos acabou gualgando o poder, assim como muitos políticos neste país.

Anônimo disse...

aq eu deni gostaria de saber guando vcs vao ter o bom censo de voltar a trabalhar pois estão deixando a desejar tem muitas crianças sem o registro civil entre outros documentos eu mesma fui até ai pegar um documento e não conssequir fiquei duas semanas ai na bahia e nada ainda hoje liqueí pra minha mãe pra saber se já esta pronto o documento e nada o q e isso mesmo vcs tem q tomar uma atitude pois do jeito q esta e q não pode ficar quer dizer q se uma pessoa q perdeu os documentos morrer vai ter q esperar por quanto tempo ante vc providenciar o registro em. gente vamos dar mais valor a nossa bahia tem tantos eu vi muitos idosos ai ha mais de duas horas aguardando ate receber um não esta pronto voltem outro dia que e isso de um dia certo não façam isso olhem o instituto dos idosos vcs também vão ficar nessa posição um dia ok alias todos nós obrigado

CENTRO DE CIDADANIA disse...

Sou funcionária da Pref. de Guarujá-SP,no Centro de Cidadania-Poupa Tempo, e fazemos pedidos de Certidões em Geral para os munícipes, em todo o Brasil, e quero dizer que Camacan é a Comarca de maior dificuldade para pegar as certidões, isso quando não elas não chegam com erros nos nomes, nas datas e nºs de livro, fls e termo. Para fazer contato, tem que brigar, insistir, ligar p Adm do Forum, ligar pra Corregedoria, pro Papa etc,etc.E pelos outros comentários que li, o mesmo se dá com os munícipes que moram aí também. Então eu digo: há que se cobrar dos órgãos de fiscalização, como vereadores, corregedorias, min. público etc, maior ação de cobrança para que isso não ocorra mais, e que todos recebam um serviço digno e eficiente dos cartórios que não trabalham nem fazem nada de graça, e mesmo quando dão a gratuidade conf Lei 7.115, recebem o equivalente do governo, cobrem do governo estadual/municipal concursos para aumentar o nº de funcionários e equipar condignamente para atender os munícipes.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!