quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BAHIA PERDE RECURSO DO FNE, Diz Paulo Souto

“A perda do protagonismo da Bahia na região Nordeste, nos últimos, anos se reflete na queda vertiginosa dos recursos do FNE (Fundo do Nordeste) para a indústria em nosso estado”. O alerta é feito pelo candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais”, Paulo Souto, que participa de encontro com lideranças do setor industrial, hoje (19) às 19 horas nove hora, na sede da Fieb.

Segundo Souto, com base em dados oficiais do Ministério da Integração, a participação baiana no FNE para a indústria, que era de 46% em 2006, caiu para 14% dos recursos liberados em 2008/2009. “O pior foi que essa queda se deu quando dobraram as verbas do FNE para o financiamento de empreendimentos industriais”, garante.

Ele também acusa a perda ocorrida nos valores nominais. “ Se em 2006 foram Destinados recursos à Bahia R$ 340 milhões, em 2008/2009, o valor caiu para R$ 190 milhões”. Para reverter esse quadro e dinamizar a indústria baiana, Souto diz que pretende fortalecer o programa de incentivos fiscais Desenvolve para as indústrias instaladas. “Vamos também retomar os projetos de arranjos produtivos locais (APLs), reativando o CrediAPL, praticamente extinto pelo atual governo e muitas outras ações estão previstas na política industrial que elaboramos para um futuro governo”.

*Do Feira Hoje.

Nenhum comentário: