sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FESTA DA CIDADE AUMENTA OS NÚMEROS DA CIDADE

Nesta sexta, 27 começam os festejos das comeorações de aniversário da cidade e, paralela (ou dentro dela) acontece a já tradicional festa do cacau, fazendo girar em todo do comércio um maior capital e consequentemente aquecendo a economia local.

Em torno de toda essa movimentação, há que se pensar logicamente no quanto é preciso para atrair e segurar os turistas, para permanecerem na cidade. Assim, quanto mais tempo ficam, mais comem, mais bebem e mais compram a infinidade de produtos expostos nas vitrines e no comércio informal que atua em torno da área da festa.

Para tanto, não é diferente que se crie uma mega estrutura para receber bem esse aquecedor econômico. Enfim, como a cidade recebe um número muito bom de visitantes que chegam para curtir a programação oficial promovida pela prefeitura e se divertir ao som dos dois blocos que desfilam durante a festa de rua. Além das programações alternativas que aparecem nos dias da festa:
Neste ano de 2010 - na casa de shows LOFT CLUBE com o som dos "Bambaz" em uma super produzida festa de camisa.

Para tanto, a cidade recebe uma arena de atividades festivas bastante equipada, afim de repetir o sucesso do ano de 2009, quando foi retomada em grande estilo a Festa do Cacau e fez voltar a Camacan a "moral" de grandes festas populares na região.

De acoprdo com a estimativa de números da prefeitura , em 2010 a festa deve gerar em torno de 500 empregos diretos e 1000 indiretos nas areas de hoteleira, restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de roupas e calçados, supermercados, artesanatos e vendedores ambulantes.

O efetivo que vai fazer apoio e dar suporte ao cidadão local e às centenas de pessoas que passaram pelo centro da cidade nestes dias, terá em torno de 20 Seguranças particulares, 10 Banheiros Químicos, 15 Toldos, 02 Vans de translado dos Artistas e uma série de Stands e Mini tendas de exdposições promocionais. Sem esquecer dos Equipamentos públicos já disponiveis, como os 03 Hospitais e 02 Delegacias.

Papo de Blogueiro:
É muito bom rever e participar desse desempenho de atividades agregadoras que Camacan tem. Mais ainda, é maravilhoso assitir o renascimento da nossa cultura de festejar o cacau que deu fartura e progresso a tantas famílias que ajudaram a construir essa história.

Celebrar as conquistas do município e de todos que fazem dessa cidade um pólo comercial e de serviços é certamente comemorar as vitórias e as buscas incasáveis de homens e mulheres que duramente em dias e noites desejaram ver Camacan beirando os 50 anos.

È dia de festa, meu povo. È dia de comemoração da colheita dos frutos plantados e colhidos por tantas mãos.
-Comemorem!
"Porque uma história construída por muitas mãos, merece ser comemorada sempre".

Nenhum comentário: