sexta-feira, 6 de agosto de 2010

HOJE É DIA DE BOM JESUS DA LAPA

Na Cidade de Bom Jesus da Lapa, no Vale São-Franciscano da Bahia, conhecida como a "Capital Baiana da Fé", os fiéis promovem no dia 6 de agosto, a 3ª maior festa religiosa católica do Brasil.

A Romaria do Bom Jesus que acontece nesses primeiros dias do mês de agosto, leva cerca de 700 mil turistas que lotam a cidade e aquecem todo comércio local, que como Aparecida do Norte, recebe pessoas de todo mundo e comercializa inúmeros artigos religiosos e de utilidade doméstica.

De ônibus ou de caminhão, milhares de pessoas chegam de todos os cantos do mundo para reviver momentos de fé emocionantes.

Tocados pela devoção de pessoas simples e cheias de histórias milagrosas para contar que enfrentam kilometros de dificuldades para pagar promessas e fazerem agradecimentos ao padroeiro da cidade; trazendo na bagagem apenas a fé e o desafio de participar das missas e grandiosa procissão onde pagam suas dívidas com o sagrado.

Um espetáculo de fé e emoção que emociona a todos que vê e encanta pela naturalidade com que acontece e vai muito além do cansaço da viagem.

-Sem esquecer de trazer para quem ficou em casa a tradicional rapadura.

Nenhum comentário: