segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMERCIANTE MUDA DE ITABUNA COM MEDO DE ASSALTOS

Após ser assaltado 18 vezes, o comerciante Hélio Andrade, 44 anos, decidiu deixar Itabuna, assustado com o alto índice de violência da região, que tem pouco mais de 200 mil habitantes e já registrou nos sete primeiros meses do ano perto de 120 homicídios, 80% ligados ao tráfico de drogas.

Hélio Andrade é proprietário de uma distribuidora de bebidas, doces e material de limpeza, no bairro Santo Antônio. "Nasci em Mutuípe e cheguei em Itabuna há 20 anos. Consegui vencer com muito trabalho, tenho ótima clientela, mas não me sinto seguro em viver na cidade", afirmou. Ele disse que morou muitos anos na periferia e hoje tem medo de ir lá. "Ando tão assustado, que qualquer abordagem diferente já penso em sair correndo".

Os assaltos começaram há um ano e meio. No último, ele havia acabado de colocar câmeras no escritório e filmou toda a ação dos três homens que invadiram com pistolas apontadas para ele e mais duas pessoas que estavam no local. Hélio Andrade acredita que pelo menos três dos assaltos foram cometidos pela mesma quadrilha, que se reveza nas ações violentas.

*Fonte: TN.

Nenhum comentário: