segunda-feira, 4 de abril de 2016

SALVADOR ABRE CENTRO DE TRATAMENTO DA MICROCEFALIA

Os baianos ganharam um reforço nos cuidados para combater a microcefalia.  No próximo dia  13 de abril, será aberto um Centro de Assistência Multidisciplinar de Microcefalia da Bahia. O centro ficará no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), mais conhecido como Hospital das Clínicas.

O objetivo da implantação do centro é verificar a gravidade dos danos da microcefalia nos pacientes, para que o tratamento e acompanhamento sejam o mais precoce possível. A criança portadora da microcefalia, passará por avaliações dos setores de pediatria, neuropediatria, infectologia pediátrica, oftalmologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e ultrassom. Haverá ainda outros serviços do hospital dedicados ao suporte dos pacientes, como nutrição, psicologia, assistência social e enfermagem.
Ainda segundo o hospital, os pacientes diagnosticados com a doença serão encaminhados para lá por meio de unidades da rede SUS, como a Maternidade Climério de Oliveira (MCO), o Centro de Prevenção e Reabilitação ao Portador de Deficiência (Cepred) e o Hospital Roberto Santos.

*Fonte: Rádio Sociedade  - foto divulgação internet 

Nenhum comentário: