terça-feira, 8 de junho de 2010

MATA SITUADA NA ESTRADA DE JACARECI É DESTAQUE EM ILHÉUS

No último fim de semana, Ilhéus sediou o Segundo Festival do Chocolate. Pelo evento, de acordo com assessoria, passaram centenas de pessoas de diversas cidades da região e do país.

Um dos destaques do evento foi o Instituto Uiraçu, que fica na Serra Bonita, localizada na estrada que liga o município de Camacan e o distrito de Jacareci. A participação no evento era apenas para divulgar o turismo de observação de pássaros, muito procurado por estrangeiros, pesquisadores e biólogos.
O local abriga mais de 400 espécies, sendo 57 dessas aves encontradas somente ali.

“Recebemos cerca de 50 pessoas por mês. Dividimos em pequenos grupos para que as aves não fiquem estressadas. A procura está crescendo bastante”, declarou o funcionário do instituto, Cristiano Santana, 33 anos.

2 comentários:

Vereador Neilton Bahia disse...

Caro amigo Dodô, pela nova lei , a lei que eleva o status de povoado a distrito, A Serra Bonita onde está localizado o Instituto UIRAÇU
passa ser exclusivamente Jacareci.
Portanto esse instituto está localizado em Jacareci. Vamos divulgar como sendo um dos pontos turisticos de Jacareci.

Um abraço!

Vereador Neilton Bahia disse...

Doravante divulgaremos que o instituto Uiraçu será um dos pontos Turisticos do Distrito de Jacareci.
Além das belezas naturais que existem em nossa terra tais como: cachoeiras , poços , Mata atlantica etc. Quem quiser agendar um passeio turistico no instituto Uiraçu estará vendo uma das belezas naturais do distrito de Jacareci.
Eta terra linda e privilegiada !