terça-feira, 1 de junho de 2010

SÃO JOÃO NO INTERIOR DA BAHIA É A MELHOR PEDIDA

Pesquisas feita na internet por alguns sites de jornalismo apontam que as cidades do interior da Bahia são as melhores dicas para quem quer aproveitar os tradicionais festejos juninos.

No site do Jornal A TARDE, recentemente rolou uma enquete com o mesmo tema, onde cerca de 12 mil internautas votaram na enquete e destes, cerca de 75% optaram por viajar para o interior do estado para curtir as festas juninas.

Observando antecipadamente essa postura de muitos baianos residentes nos grandes centros urbanos do estado e fora dele, é que a comunidade do povoado de Jacareci (pertencente ao município de Camacan a 526 km de Salvador) está se preparando para realizar uma grande festa de São João Antecipado.

De acordo com a equipe de voluntários organizadores das atividades culturais e alternativas que vão acontecer nos festejos neste ano, Jacareci terá o Maior São João de todos os tempos. Para isso, os vereadores representantes da localidade, unidos à prefeitura do município e em parceria com amigos da cidade de São Paulo estão mobilizando um grande numero de visitantes e admiradores da cultura nordestina, para participarem de três dias de festa carregados de muita alegria e emoção.

O povoado de Jacareci está situado na região cacaueira, tem um clima tropical e dista 19 km de estrada de chão da sede do município (Camacan) proporcionando aos visitantes um clima bastante agradável, com temperaturas que oscilam entre 19 e 27 graus, além de belas paisagens das matas e rios ao longo de toda extensão dos percursos Camacan X Jacareci / Pau Brasil X Jacareci ou Palmira X Jacareci.

Para não entrar na disputa de público e concorrer com as grandes festas que acontecem nas cidades vizinhas de tradição, como “Tico Mia” em Ibicuí e “Forró da Jacutinga” de Itabuna, em Jacareci A FESTANÇA ACONTECE UMA SEMANA ANTES DO SÃO JOÃO NO CALENDÁRIO OFICIAL, NOS DIAS 18, 19 E 20 (sexta, sábado e domingo). Com festa de camisa, na noite de sexta-feira para 400 convidados pagantes e festa de praça pública no sábado e domingo.

Entre as principais atrações de 2010, a prefeitura já garantiu os shows da Banda Lordão (dia 19) e Banda Vera Cruz (dia 20).

Um comentário:

silvana disse...

minha cidade é linda as silvana