quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PADRE SILVIO ANDREI FAZ CELEBRAÇÃO EM CAMACAN

O novenário do padroeiro de Camacan como nos outros anos, está recheado de convidados ilustres para pregar nas celebrações de cada noite. Entre os religiosos que darão o ar da graça no altar da Matriz camacanense, é esperado com maior ansiedade pelos fiéis, o palotino que tem grande destaque na mídia: Padre Silvio Andrei SAC, de São Paulo.

Padre Silvio é sacerdote palottino, atualmente pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, na zona norte da capital paulista. É membro da Comissão Arquidiocesana de Comunicação de São Paulo e Assessor de Comunicação da Região Episcopal Sé. E faz um belíssimo trabalho de evangelização através de Programas de rádio e televisão.

Ordenado padre em 18 de janeiro de 1997, Silvio, no dia seguinte (19) a ordenação celebrou sua primeira missa na terra natal e logo no outro dia(20) seguiu para o Sul Bahia onde celebrou duas missas festivas em comemoração a sua ordenação nas Paróquias de Santa Luzia ( Pau Brasil), na época sob os cuidados do Padre Amaury José Domingues e em Camacan, onde encerrava o tríduo festivo em homenagem ao Padroeiro da congregação de ambos, São Vicente Palloti – na época, a convite do Padre Victorio Escremin que já havia recebido Silvio Andrei quando ainda era Seminarista Maior e fora convidado como pregador dos festejos do padroeiro São Sebastião no qual pregou nas noites do novenário a mensagem da 10ª Encíclica do Papa João Paulo II lançada no ano de 1993, intitulado de VERITATIS ET ESPLENDOR (O Esplendor da Verdade).

Nota: Também foi o Pe. Silvio quem comandou no palco a programação do Encontro do Papa Bento 16 com os jovens no Estádio do Pacaembu em 08 de junho de 2007.

Papo de Blogueiro:
Este blogueiro acompanhou de perto as passagens de Padre Silvio pela região do cacau e também fêz parte da comissão de organização da visita do Papa Bento à São Paulo, onde pode constatar de perto, mais uma vez o grande sucesso do amigo-padre em sua dinâmica condução dos trabalhos com a juventude. Desta vez, ainda que de longe, o blogueiro e co-irmão, deseja que a presença do Silvio faça abrilhantar ainda mais os festejos do padroeiro de nossa querida Camacan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acaso tem algum outro escândalo desse padre aí na região?

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,padre-e-preso-por-ato-obsceno-embriaguez-e-corrupcao,552605,0.htm