terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VAI COMEÇAR O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL NA BAHIA

De 29 a 31 de janeiro, acontece o 1º Fórum Social Mundial Temático da Bahia (FSMT-BA),
em Salvador, com o tema Da Bahia a Dakar: enfrentar a crise com integração, desenvolvimento e soberania.

Essa inovação política terá o seu ponto alto com a realização do Diálogo e Controvérsias, encontro entre atores sociais e chefes de estado da América Latina e da África. Esse debate inédito, será realizado na tarde do próximo dia 30 deste mês, dará respostas à crise e construirá agendas comuns para o mundo pós-crise até o próximo Fórum unificado, em janeiro de 2011, no Senegal.

Quinze presidentes da América Latina e cinco da África foram convidados pelo Comitê Baiano e só estão à espera da confirmação do presidente Lula para garantir presença em Salvador. O Presidente Lula, que será homenageado no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, no dia 29, já reservou agenda para chegar diretamente no Fórum Social da Bahia, dia 30, permanecendo até o encerramento, no dia seguinte.

O Fórum Social Mundial Temático da Bahia, que conta com o apoio dos governos Estadual e municipal.

Em Salvador a expectativa é de festa e intensas atividades culturais, envolvendo centenas de milhares de pessoas do Brasil e do exterior, além dos cerca de 30 mil participantes do FSM mobilizados pelos movimentos sociais baianos.
(Com informações do FSM-Bahia)

Nenhum comentário: