terça-feira, 10 de março de 2009

SARNEY ADMITE HORA EXTRA NO SENADO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), admitiu hoje a possibilidade de rever o pagamento de hora extra aos funcionários da Casa em meses de recesso. Reportagem de hoje da Folha informa que o Senado pagou R$ 6,2 milhões em horas extras para 3.883 funcionários em janeiro, mês em que não houve sessões, reuniões e nenhuma atividade parlamentar na Casa.
"Eu acho que sim. Eu acho que o caminho normal seria a suspensão", respondeu ele ao ser questionado sobre a suspensão do pagamento.
No entanto, Sarney afirmou que essa decisão não é tomada só por ele. "Não quero entrar em atribuições que não são minha. Porque aqui nós temos atribuições delimitadas. É muito cheio de suscetibilidades. São as atribuições de cada um, isso não é competência minha."
O presidente do Senado disse hoje que o pagamento da hora extra em janeiro foi um absurdo. "Eu acho um absurdo. Não acho correto não, eu acho um absurdo. Eu acho que realmente tem que se verificar o que aconteceu, por que isso ocorreu."

Nenhum comentário: