segunda-feira, 23 de março de 2009

COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN GARANTE:

- "A SEGURANÇA DA CIDADE ESTÁ SOB CONTROLE!"
(APESAR DA FALTA DE EFETIVO)
Na terde desta segunda-feira (23), após triste publicação do registro de mais um grave episódio de violência no meu querido povoado de Jacarecy, na noite do último sábado. Eu Dodô Ivan Nilton, fiz contato com o Major José Silvério de Almeida Neto, comandante da Companhia de Policia Militar de Camacan para saber dele um parecer sobre a situação crítica que vem passando a minha comunidade com a falta de policiamento desde o final do ano passado.
Gentilmente fui atendido pelo Major, que se prontificou a responder todas as minhas perguntas referentes a segurança pública no município. Quando lhes questionei "ALGUMA INFORMAÇÃO" sobre a repetição em maior gravidade dos fatos violentos que tem acontecido em Jacarecy, localidade com tão pouco habitantes, o major me surpreendeu com a resposta seguinte:
-Que informação!? O que aconteceu em Jacarecy?
CAROS LEITORES DESTE BLOG SÉRIO E COMPROMETIDO COM A INFORMAÇÃO:
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO NESTE MOMENTO A TIRAR SUAS CONCLUSÕES SOBRE A SITUAÇÃO DO POLICIAMENTO MILITAR DA CIDADE DE CAMACAN E SEUS DISTRITOS E POVOADOS.
Mas não para por aí, bastante otimista o major tambem informou que a gravidade nestes casos, é mínima - pois o prazo de acontecimento de um fato para o outro (31/12/2008 - 20/03/2009) é muito grande. seria pior se acontecesse um numero maior de vezes em pouco tempo. (Você entendeu?).
Justificando a ação da Polícia Militar na cidade e região, a autoridade militar informou que o CAERC (Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira) tem realizado diversas blitz e rondas por toda extensão do municipio para combater o tráfico em geral e que nos próximos 15 dias Camacan receberá reforço policial, beneficiado pela formação dos últimos 3.500 policiais no Estado, que trará um aumento ao efetivo militar.
Ainda sobre os fatos ocorrido em Jacarecy, coicidentemente em noites de sábado, o Major Silvério disse ser culpa dos organizadores de eventos locais que não dão importância ao fator segurança, e não comunica à Cia. os eventos com antêcedência, ao passo que dificulta ainda mais a ação imediata da polícia na localidade, uma vez que está a 18 km de estrada de chão.
SE VOCÊ LEITORE DESTA MATÉRIA TAMBÉM SE INDIGNA COM A SITUAÇÃO CAÓTICA DESSA PACATA COMUNIDADE QUE ESTÁ A MERCÊ DA VIOLÊNCIA.
MANIFESTE-SE!
PARA ISSO, BASTA LIGAR PARA A CIA. MILITAR DE CAMACAN:73 / 3283 - 1744.

Nenhum comentário: