sexta-feira, 13 de maio de 2016

DR. MICHEL TEMER ASSUMIU O COMANDO DO BRASIL POR 180 DIAS

Nesta quinta-feira, 12 de maio, a Republica Federativa do Brasil passou a ter interinamente um novo governo presidencial. Assumiu o comando da nação, o presidente em exercício Michel Temer. Vice presidente no governo Dilma e Presidente licenciado do Diretório Nacional do PMDB. 
Em seu primeiro pronunciamento como substituto de Dilma Rousseff no comando do Palácio do Planalto, o recém-empossado, disse que irá manter os programas sociais criados na gestão petista, como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida.
O presidente interino afirmou que, além de melhorar o ambiente de negócios no país para o setor privado, para produzir e gerar empregos necessários restaurar as contas públicas.

Michel Temer assumiu interinamente a Presidência, após o Senado aprovar a instauração do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef. Logo depois de a petista ser intimada sobre o afastamento, o vice-presidente foi notificado da decisão dos senadores.
No discurso transmitido em rede nacional, Temer afirmou que é fundamental a realização de reformas ao longo do tempo. Entre elas, a revisão do pacto federativo.
O presidente em exercício também disse em seu discurso que, atualmente, há urgência em “pacificar a nação” e “unificar o Brasil”.

*Com informações da EBC.

Nenhum comentário: