domingo, 9 de junho de 2013

VOLUNTÁRIOS DA BAHIA JÁ ESTÃO PRONTOS PARA COPA

Do editor do Blog.
Há menos de uma semana para o inicio dos jogos da Copa das Confederações a Arena Fonte Nova recebeu mais uma etapa de treinamento dos voluntários que foram selecionados para auxiliar os torcedores na organização da competição internacional, na cidade de Salvador.
No último sábado (8), além de participar de treinamento, o grupo que vai atuar na capital baiana, receberam as últimas instruções para o desenvolvimento de suas tarefas e o uniforme criado para identificar os auxiliares do comitê organizador da Copa.
PRESENÇA DE CAMACÃ NO ELENCO
Entre os milhares de inscritos e convocados do programa de voluntários da Fifa, está uma conhecida esportista do município de Camacã, a Professora de Educação Física Vilma Carvalho dos Santos.
Acostumada a fazer parte de trabalhos voluntários no campo da educação do município, Vilma, que já está hospedada na capital e devidamente equipada dos acessórios necessários para atuar em campo, diz que está muito feliz em fazer parte da equipe que vai colaborar com esse grande momento da história do esporte no país.
“Sempre participei de trabalhos voluntários, pois acho que devemos ser solidários sempre. Na escola trabalhamos com os alunos a importância do trabalho voluntário”. Disse ela em entrevista ao Miolo Baiano.
Os custos da estadia da professora-voluntária na cidade-sede durante o período de competição é de responsabilidade da própria Vilma, que alega não ser dos mais baratos, já que se desloca do interior para capital. Mas ela mesma justifica que o esforço vale apena, visto que a partir desse momento seu currículo vai contar com mais este importante item de qualificação profissional.
Vale informar que todos os voluntários receberão alimentação, uniforme, auxílio transporte dentro do perímetro urbano da cidade soteropolitana, seguro de responsabilidade civil e seguro contra acidentes pessoais.
TORCIDA
Assim como Salvador, as outras cidades-sedes também recebem centenas de pessoas voluntárias  de diversos municípios do Brasil que são apaixonadas pelo esporte e se dedicam gratuitamente para o crescimento das práticas esportivas e a valorização profissional de cada uma dessas pessoas que buscam aprender e colaborar ainda mais com o desenvolvimento de suas localidades.
-Parabéns Vilma!
Nós, camacaenses, nos sentimos "bem" representados por você nesse marco da história do esporte mundial, proporcionado pelos encantos e a simpatia do povo baiano na primeira capital do Brasil.
-Parabéns pela D'eterminação !

Nenhum comentário: