segunda-feira, 10 de junho de 2013

COMEÇA VALER EM TODO PAÍS, A NOTA FISCAL COM VALOR DOS IMPOSTOS COBRADOS

Os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados, daqui pra frente (10 de junho de 2013), são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos que estão inclusos no preço dos produtos e serviços que oferecem.
De acordo com a Lei 12.741, quando o brasileiro fizer uma compra, ele terá que ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, compõem a formação dos preços de venda daquilo que está comprando.
Embora a lei estabeleça a data em que a exigência entra em vigor, muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.
O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior, afirma que o setor não está preparando para as mudanças. “Só a partir da regulamentação teremos a noção correta de como as empresas se prepararão para discriminar corretamente os impostos nas notas”, disse Pellizzaro à Agência Brasil.

Nenhum comentário: