terça-feira, 11 de junho de 2013

MANTENDO A TRADIÇÃO, JACARECI FAZ SÃO JOÃO ANTECIPADO NESTE FIM DE SEMANA

Neste fim de semana tem festa dançante na praça da feira no Distrito de Jacareci. Como acontece há vários anos, a comunidade do distrito abre a ordem de programação das comemorações de São João no município de Camacã.
A festança está marcada para este fim de semana, sábado (15) e domingo(16) com atrações regionais que devem esquentar as duas noites frias do fim de semana com muito forró.
Com a iniciativa da prefeitura de enxugar as contas públicas, sem fazer a contratação de grandes bandas para os festejos juninos dos distritos e povoados, este ano a festa tem um caráter mais popular de manter a tradição das festas próprias da ocasião e por isso só receberão artistas regionais.
A animação fica por conta do grupo Fascinação, de Tony Fernandes, de Mário Bala e Lelinho Alves entre outros.
A organização da festa é composta por um grupo de amigos da comunidade que mobilizam a população para participar da festa, que conta com recursos da prefeitura.
MAIS FORRÓ - Além dos shows populares aberto ao público geral, ainda acontecem dois eventos fechados para convidados pagantes em diferentes pontos da localidade. Um é organizado pelo Bloco Pé de Cana, sob organização de Miro Andrade, o outro tem a liderança da festeira Nanãe e o esposo Ninho eletricista. Nos dois casos há comercialização. Os interessados devem procurar os organizadores com antecipação.

Nenhum comentário: