terça-feira, 18 de junho de 2013

"VEM PRA RUA" porque #OGIGANTEACORDOU

A campanha da Fiat “Vem pra Rua”, que nas imagens de TV, convoca uma mobilização do povo para torcer pela Seleção Brasileira nos jogos das copas, virou o principal grito de guerra dos protestos em território nacional de manifesto contra corrupção e abusos de poder dos governos.
Cantado pela banda Rappa, o refrão ganhou um tom militante e virou o hino das manifestações “Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”.
A música foi liberada na internet para ser compartilhada gratuitamente e o clipe ganhou uma releitura do público, com uma edição que exibe imagens marcantes da manifestação. Geralmente a propaganda se utiliza dos costumes e culturas populares, mas nesse caso, ironicamente, a ordem dos fatos foi invertida.
Com a aplicação direta do slogan da montadora de veículos aos protestos que se estendem por todo país, num primeiro momento leu-se diversas publicações que a FIAT pensou em retirar do ar a peça publicitária para não incitar ainda mais os manifestos, mas logo se corrigiu a intenção e o comercial vai permanecer no ar,mesmo porque a intenção era outra. Estava voltado apenas à Copa das Confederações, mas já se vê muito lucro na exposição e associação da marca que com letra animada e empolgante, se une ao apelo da população brasileira nesse momento de manifestações históricas.
*Com informações do Adnews.

Nenhum comentário: