domingo, 22 de janeiro de 2012

POPULAÇÃO COBRA ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2012 EM PORTO SEGURO

O site de noticias do município de Porto Seguro, Toda Hora News (THN), lançou neste fim de semana, uma desafio à prefeitura da cidade para acelerar a divulgação da grade de atrações do carnaval de rua da cidade.Intitulada de Campanha Cadê a programação do Carnaval 2012 ?, a veiculação virtual do slogan, está postada no portal de noticias locais e convida os leitores do site a aderirem ao desafio, postando um banner com a mesma pergunta nos perfis das redes sociais.Segundo o jornal, o mote da campanha foi compartilhado só no primeiro dia de campanha (sexta-feira, 19) o layout ESTA PESSOA QUER QUER SABER: Cadê a programação? estava em mais de 1200 perfis.

Ainda de acordo com o jornalismo, o sucesso da campanha traduz a indignação da população com o atrazo na liberação da programação inviabilizando a comercialização do produto carnaval, por agentes de viagens e hoteis da cidade.
O idealizador da campanha, ainda afirma que a ação virtual, não tem cunho politico e muito menos de conturbar a administração municipal, pelo contrario, é uma forma do prefeito cobrar mais agilidade.
MAIS:
Esta não é a primeira vez que a população de Porto Seguro chega às vésperas do carnaval sem saber quais atrações vão animar os foliões na Passarela do Àlcool, point dos turistas. No ano passado, segundo Ronei, recepcionista de um dos hoteis do centro da cidade, a programação só foi divulgada na semana que antecedeu o carnaval, prejudicando boa parte do comércio, já que grande parcela dele sobrevive do turismo e que com o atraso na promoção das atrações de carnaval, fez com que muita gente dos municípios vizinhos deixasse de se programar para estar na cidade e consequentemente, deixando de injetar dinheiro no comércio local.

Nenhum comentário: