quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CANAVIEIRAS E ITACARÉ SÃO DESTAQUES NOS DESTINOS PARA TURISMO DURANTE A COPA DE 2014

A dois anos e cinco meses da Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo divulgou nesta semana, um estudo preliminar sugerindo 184 destinos - entre eles, dois de destaque no Sulbaiano, Itacaré e Canavieiras. Que está na rota do turista que virá para o Brasil assistir aos jogos. A ideia é incentivar o visitante brasileiro ou estrangeiro a conhecer o país sem ficar longe das 12 cidades-sede nas quais ocorrerão as disputas esportivas.




Os locais escolhidos estão em um raio de 300 quilômetros das cidades-sede, com um tempo máximo de viagem de três horas por terra e duas, pela via aérea.

O Ministério do Turismo calcula que cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros deverão circular pelo país nos meses da Copa do Mundo de 2014 – junho e julho. No total, serão aproximadamente 7,8 milhões de viagens domésticas durante os jogos. Para organizar os 184 destinos recomendados aos turistas, o governo pretende investir em campanhas e convênios para a promoção dos locais escolhidos. O objetivo é aplicar R$ 151 milhões na iniciativa.


OUTROS MUNICÍPIOS:

Aos municípios que vão ser sedes dos CT's (Centros de Treinamentos) de algumas selecões do mundial, também cabe os investimentos dos governos municipais e estaduais para grandes Fan Fest - Evento organizado para animar grandes públicos concentrados para assistir aos jogos da copa, é o caso de Ilhéus e Porto Seguro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
Saiba mais sobre a campanha no site: www.combatadengue.com.br
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


Obrigado,
Ministério da Saúde