quarta-feira, 1 de junho de 2011

PREFEITO DA CAPITAL BAIANA BRIGA PELA ABERTURA DA COPA

Na tarde desta terça-feira (31), o prefeito de Salvador, João Henrique, em companhia dos prefeitos das outras cidades-sede da Copa do Mundo 2014 participou de uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff.O prefeito de Salvador defendeu a abertura da Copa em Salvador. Em seu pronunciamento, João Henrique argumentou que Salvador tem a experiência de organizar a maior festa de rua do planeta, o Carnaval. Antes do encontro, os prefeitos das cidades-sede da Copa participaram de uma reunião no Hotel Brasília Palace, onde foi realizada a redação de um documento entregue à presidenta.


No documento, João Henrique declarou que está em sintonia com os governos estadual e federal para Salvador ser um exemplo em termos de Copa e, mais importante, que o legado para a cidade seja em termos de mobilidade urbana, intervenções urbanísticas e para a economia em torno do turismo.


Os outros prefeitos de cidades sedes também estão unidos através da Frente Nacional de Prefeitos, já que muitas necessidades são similares.

Dentre as reivindicações dos prefeitos consta a oferta de recursos para viabilizar as estruturas temporárias, tais como tendas e recursos para a construção de centros de comando e controle.


*Fonte: G1.

Nenhum comentário: