quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMUNIDADE CATÓLICA DE CAMACAN SE PREPARA PARA ORDENAÇÃO DE MAIS UM PADRE

Neste inicio de semana, o Pároco da Matriz de São Sebastião, Lourival Hélio, foi até o município de Jaguaquara, acompanhando o Diácono Edvan Vieira Serra Sena, de 28 anos que será ordenado sacerdote no próximo dia 23 de julho.

Pe. Lourival foi designado pelo Provincial da Sociedade Apostólica, para liderar os preparativos por ocasião da ordenação e missões na região do município baiano, à frente de sete frateres que virão do sul, para executar as Santas Missões, na ocasião.

O futuro Padre Edvan é o terceiro de sete filhos do Sr. Nicomédio Sena e Dona Helenita Vieira Serra. Desde que entrou para comunidade palotina há quase nove anos atrás, o Diácono já passou pelos principais centros de formação da congregação no sul do país e há quatro meses vêm auxiliando os padres de Camacan no apoio às comunidades vizinhas, as quais ele diz ter criado grande afetividade em tão pouco tempo.

A cerimônia de ordenação acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Distrito de Entroncamento de Jaguaquara e será presidida pelo atual provincial palotino, Dom Júlio Akamine, que na ocasião já terá sido nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo(SP) em solenidade marcada para dia 9 do mesmo mês.

Como aconteceu outras vezes, além da companhia dos demais padres palotinos que assistem as paróquias do sul baiano, a comunidade católica de Camacan, sempre deslocar para outras cidades para prestigiar ordenações de outros novos padres que passaram pelo município ao longo dos estudos. C com este, não será diferente. A comunidade já está mobilizando 2 ônibus especiais, para o transporte de dezenas de pessoas que desejam assistir a ordenação do padre. Um dos ônibus já está com lotação esgotada.

Praxe dos religiosos, logo após a ordenação o neo-sacerdote vai celebrar a primeira missa em sua terra natal, mesmo local da ordenação e a segunda missa deve acontecer na Matriz de São Sebastião, nos dias seguintes à ordenação.

Nenhum comentário: