sexta-feira, 10 de junho de 2011

COMEÇOU A MONTAGEM DA PLATAFORMA NO LITORAL DE CANAVIEIRAS

A empresa Queiroz Galvão já começou a perfurar o litoral do município de Canavieiras, a cerca de 20,5 km da costa, um poço em busca de gás e óleo. A previsão dos técnicos é de que o poço atinja uma profundidade de 5.200 m, em lâmina d´água de 35 m.

Segundo jornal Tabu, a empresa informou que o investimento é de 150 milhões de dólares (aproximadamente 240 milhões de reais). Principalmente à noite, quem está na Ilha de Atalaia, tem uma boa visão do clarão emitido pela intensa iluminação da plataforma. Serviços locais começaram a ser contratados em função dessa exploração, especialmente na área náutica. A empresa de consultoria Gaffney Cline & Associates considera que no bloco em prospecção poderá haver cerca de 50 bilhões de m3 de gás e óleo.

Há previsão de que se poderá explorar entre 60% e 80% do gás natural e entre 20% e 35% do óleo.


Segundo a Queiroz Galvão, caso se chegue mesmo ao gás e ao óleo em condições rentáveis de exploração, o início da produção poderá ocorrer em quatro anos. - A previsão de 2015 é bastante factível.


Acreditamos que podemos fazer um desenvolvimento acelerado desse projeto. As características permitem isso, informou o diretor de Exploração da Queiroz Galvão, Licoln Guardado. Para a atual fase de trabalhos, a expectativa é de que a empresa use as cidades de Ilhéus e também Canavieiras como base de suas operações. Sobre dificuldades ambientais, o jornal informou que a Queiroz Galvão está adotando todas as providências visando minimizar os impactos ao máximo.

Um comentário:

GHIVELTHER disse...

BOM DIA !!! EU GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE MÃO DE OBRA E PROFICIONAL VCS ESTÃO CONTRATANDO NESSA FAZ DA EXPLORACÃO...