quarta-feira, 8 de junho de 2011

GLOBO PEDE PARA CBF MUDAR CALENDÁRIO

Após a polêmica disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2012, a Globo pediu à Confederaçâo Brasileira de Futebol para realizar alterações no calendário das partidas, conforme acordado entre a entidade e a emissora, informa o site da ESPNcom informações do jornal Lance!, nesta terça-feira (7).
Segundo o Lance, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, aceitou o pedido da emissora para criar um pré-período, no início da temporada de futebol europeu. Assim, ficam possibilitadas viagens das equpes para o exterior. Há algum tempo esta era uma forte reivindicação dos times, que recebiam convites para realizar jogos e amistosos no exterior, mas ficavam comprometidos com a agenda dos campeonatos nacionais.

A CBF irá disponibilizar cinco datas para que os times participem de jogos e amistosos. Segundo o Estadão.com, o jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, que aconteceria no último domingo (5), foi transferido para o dia 8 de junho, um domingo, aumentando a exposição do time paulistano na TV aberta. O São Paulo estava rompido com a Globo. A emissora reduziu a exposição em TV aberta do time paulista para apenas cinco jogos, em comparação aos oito de 2010. Com a mudança deste confronto na terceira rodada, são seis as partidas com transmissão programada.

Nenhum comentário: