quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BAIANOS DE CAMACAN COMEMORAM NOME DE PRAÇA EM SÃO PAULO

Como divulgado aqui no blog no último fim de semana, a cidade de São Paulo deve ter nos próximos dias, uma Praça com nome de Camacan Bahia.

A denominação partiu da iniciativa do Vereador Alfredo Cavalcante (Alfredinho), que protocolou o Projeto de Lei 511/10 com objetivo de prestigiar as centenas de amigos procedentes do agora Distrito de Jacareci (pertencente ao município de Camacan) e com isso homenagear o cinquentenário do município baiano que acontecerá no próximo ano.

Tão logo foi divulgado pelo Miolo Baiano e fora publicado no Diário Oficial do Município, dezenas de pessoas de Camacan e Jacareci que residem em outros estados e acompanham as publicações do blog, escreveram ao blogueiro para manifestar apoio, outros enviaram cumprimentos pelas redes sociais de orkut e facebook. Em todas as mensagens, os conterrâneos se dizem orgulhosos e alegres pela forma de como a terra natal está sendo homenageada na maior cidade do país.

Vale lembrar que o projeto está na comissão de Constituição e Justiça da CMSP e é aguardado com ansiedade pela aprovação, confirmada esta. Os baianos já discutem a festa de inauguração da praça baiana.


O Miolo Baiano tentou ouvir a prefeita da cidade Ângela Castro sobre a homenagem à cidade, mas não teve sucesso na ligação telefônica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dodo, voce tem sido muito importante na História de Camacan, principalamente quando, através de seu Vereador Alfredinho, protogoniza um Projeto de Lei dando nome de uma Praça em São Paulo - Praça Camacan. Nós recebemos essa matéria como um Premio, pelo reconhecimento aos Nordestinos, principalamente a Bahia, em Especial CAMACAN. Um abraço da Vereadora Helena.

Anônimo disse...

Dodo, em reconhecimento ao grande carinho que o Edil Alfredinho tem pela nossa cidade e pela foprma acolhedora ao nosso povo, vou propor uma Moção de aplausos ao nobre colega Alfredinho.

Abraços - Maria Helena
Vereadora