sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BAHIA ACUMULA MAIS DE 98 MIL EMPREGOS FORMAIS

Divulgado nesta sexta-feira (19), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revela que, de janeiro a outubro deste ano, a Bahia gerou 98.024 postos de trabalho, liderando o Nordeste na geração de empregos formais. Em termos absolutos e relativos, esse resultado é o melhor de toda a série histórica do CAGED para o período.

Segundo os dados, em outubro de 2010 foram criados 7.059 empregos celetistas, equivalente à elevação de 0,46% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Em termos absolutos e relativos, esse desempenho é o segundo melhor de toda a série histórica do CAGED para o período, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2009.

Tal resultado decorreu principalmente da expansão nos setores de Serviços do Comércio, da Indústria de Transformação, cujos saldos superaram a queda da Agropecuária, devido principalmente às atividades ligadas ao cultivo de uva, cultivo de outros produtos de lavoura permanente e cultivo do café.

*Fonte AGECOM

Nenhum comentário: