sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PT DA BAHIA ESTÁ COM O CAIXA COMPROMETIDO


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) rejeitou por unanimidade, nesta quinta,13, o terceiro recurso do Partido dos Trabalhadores da Bahia, que tentava reverter a rejeição das contas de 2004 do partido. Ao não acatar documentos e notas fiscais apresentados pelo PT na gestão do então deputado federal Josias Gomes – acusado de receber R$ 100 mil do empresário Marcos Valério de Souza, suposto operador do mensalão –, o partido corre o risco de ter suspenso os repasses das cotas do Fundo Partidário destinados ao diretório estadual, no próximo ano. O PT da Bahia, que vai recorrer da decisão, recebe R$ 24 mil mensais do Fundo Partidário.
No julgamento desta quinta, o juízes do TRE acompanharam o voto do relator, Marcelo Brito, que apontou “gravíssimas irregularidades de caráter insanáveis”, como a não-comprovação de despesas, ausência de autenticação de documentos, a exemplo de notas fiscais, e gastos excessivos sem a devida justificativa. O relator também apontou a não-comprovação da origem e destinação dos recursos utilizados pelo partido.
Os questionamentos levantados pela Secretaria de Controle Interno (SCI) do TRE-BA, que não foram devidamente esclarecidos pelo PT, dizem respeito a gastos com transporte, passagens aéreas, alimentação, hospedagem em hotéis, locação de veículos.

Nenhum comentário: